Vida e Previdência são boas opções para novos corretores

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Setembro de 2017

O Seguro de Vida tem como principal objetivo proteger a família caso imprevistos venham a acontecer, dando o apoio necessário para se reestabelecer o equilíbrio econômico. Já a Previdência Privada visa complementar o benefício da Previdência Social e pode funcionar como uma fonte de renda para o contratante.
 
No Brasil, a adesão aos Seguros de Vida e Previdência vem aumentando, o que configura uma opção atrativa para os corretores de seguros. Para comercializar esses ramos, é obrigatório ter registro na profissão junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep) e, uma das maneiras de consegui-lo, é por meio do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros de Vida e Previdência, ministrado exclusivamente pela Escola Nacional de Seguros.
 
O curso é composto por um único módulo, dividido em oito disciplinas presenciais: Introdução a Atuária e Precificação do Seguro; Previdência Complementar; Noções de Informática; Seguros de Pessoas; Noções de Gestão Empresarial; Estratégias de Comercialização; e Mercado Financeiro.
 
Os interessados terão 11 cidades como opção: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Dourados (MS), Francisco Beltrão (PR), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santo André (SP) e São Paulo (SP). As aulas terão início a partir do dia 12 de setembro.
 
Para cursar a habilitação é necessário que o aluno seja maior de idade, tenha ensino médio completo e possua habilitação de corretor de Capitalização. O investimento varia de acordo com a cidade.
 
As inscrições devem ser feitas no sercorretor.com.br, onde mais informações estão disponíveis. 

Outras Notícias