Rio abre inscrições para formação de Comissários de Avarias

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Maio de 2017

O ramo de transporte de cargas tem crescido muito no Brasil e gera uma série de oportunidades profissionais. O comissário de avarias é o profissional que vistoria mercadorias, bens e equipamentos danificados em ocorrência de sinistros, para reparação ou indenização.

Para exercer a profissão, é necessário ser qualificado no Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, ministrado pela Escola Nacional de Seguros.
 
No momento há oferta de turma no Rio de Janeiro (RJ) e as aulas têm início marcado para 22 de maio. A programação prevê aulas teóricas e práticas, com visitas aos portos e palestras.
 
Algumas disciplinas que compõem o curso são conceitos básicos de seguros, direito e legislação do seguro transportes, noções de comércio exterior, transporte aéreo de carga, e processo de sinistro do seguro transportes.
 
As aulas acontecerão às segundas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h45. O investimento é de R$ 2.750,00, valor que pode ser dividido em até quatro parcelas de R$ 688,00.
 
Os interessados devem ser maiores de idade e possuir ensino médio completo. O www.funenseg.org.br é o canal para inscrições.

Outras Notícias