Futuro do setor em debate no 2º Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   12 de Junho de 2017

Porto de Galinhas (PB) foi palco do 2º Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste, realizado nos dias 8 e 9 de junho. O evento reuniu centenas de corretores de seguros, executivos de seguradoras e representantes de instituições do setor.
 
O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, participou da solenidade de abertura e ressaltou a importância da união entre as instituições do mercado. “Todos que estão aqui hoje se esforçam para ver o setor de seguros cada vez mais unido”.
 
O executivo também parabenizou os Sincors do Nordeste pela realização do congresso e por contribuírem para essa unificação. “Buscamos sempre a harmonia e esse espírito de aproximação”, destacou.
 
Também estiveram presentes na cerimônia de abertura o deputado federal, Lucas Vergilio, e os presidentes Armando Vergilio (Fenacor); Gumercindo Rocha (Ibracor); Múcio Novaes (Sindseg N/NE), Joao Giuseppe (Sindseg BA/SE/TO), e a anfitriã Cláudia Cândido Diniz (Sincor-PE).
 
Painel
 
Após a solenidade de abertura, foi realizado o painel “O mercado de seguros: para onde vamos?”, que provocou a discussão sobre o futuro da categoria.
 
Durante o debate, o presidente da Escola afirmou que os membros de todas as categorias da indústria de seguros devem estar atentos às necessidades do mercado e prontos para se adequar a elas. “Essa sinergia e aproximação das seguradoras com os corretores e com os consumidores é o que nos dará o caminho a seguir. Precisamos ouvir mais e entender o que cada uma destas importantes peças dentro do nosso mercado querem e precisam”, finalizou Bittar. Ao final do debate, o executivo recebeu placa de homenagem por sua contribuição ao setor.
 
Com recorde de público – foram mais de 1.500 inscritos –, o congresso promoveu paineis, palestras e atividades sociais, que discutiram os desafios e soluções para o mercado. A Escola também marcou presença com estande para divulgação de cursos e realização de ações promocionais.

Outras Notícias