CPES tem grande repercussão na imprensa

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Junho de 2017

Na semana passada, o jornal O Globo publicou, em suas versões impressa e on-line, matérias sobre as perdas econômicas geradas por mortes e casos de invalidez decorrentes de acidentes de trânsito no Brasil. Os textos foram baseados em dados atualizados do estudo “Estatísticas da Dor e da Perda do Futuro: novas estimativas”, elaborado pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros.
 
O tema despertou grande interesse na imprensa e diversos outros veículos repercutiram o assunto. Destaque para o Bom Dia Brasil, da Rede Globo, que veiculou reportagem na edição desta terça-feira, 6 de junho. Outros veículos que abordaram a questão foram os jornais Estado de S. Paulo, Extra, Folha de Pernambuco, A Tribuna (ES), O Popular (GO), O Tempo (MG) e A Tarde (BA); a revista Época Negócios; as rádios CBN (GO) e Band News (BA); e as redes de televisão Band, SBT e RBS (RS).
 
“Essa repercussão comprova a importância do estudo do CPES e também desse tema, que precisa ser amplamente debatido junto à sociedade. Os números são alarmantes e já passou da hora de medidas mais enérgicas serem tomadas. Estamos buscando dar a nossa contribuição para a melhoria desse cenário tão crítico”, avalia o diretor do CPES, Claudio Contador.
 
Vejam nos links a seguir as matérias publicadas pelo O Globo e a reportagem do Bom Dia Brasil:
 
- Jornal O Globo:
https://glo.bo/2scmV1g
https://glo.bo/2scM2Rm

- Rede Globo (Bom Dia Brasil):
https://glo.bo/2r22BuH

Outras Notícias