Campanha do Livro arrecadará títulos em todo o Brasil

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Abril de 2017

O mês de abril é marcado por três datas que comemoram a literatura. No dia 2 é celebrado o Dia Internacional do Livro Infantil; já o dia 18  marca o Dia Nacional do Livro Infantil;  e no  23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro.
 
Para estimular e difundir o hábito da leitura, a Escola Nacional de Seguros lançou a Campanha do Livro, que arrecadará títulos até 20 de abril.
 
Alunos, professores e colaboradores das 13 Unidades da Escola poderão doar livros novos ou usados em bom estado, de literatura infantil, infantojuvenil e para as demais faixas etárias. Os títulos serão destinados a instituições sociais que atuam com a educação de crianças, jovens e adultos.
 
De acordo com a responsável pela área de Responsabilidade Social da Escola, Laura Tamancoldi, o projeto tem viés educacional e ambiental. “Nosso objetivo é promover a reutilização de títulos, auxiliando a sustentabilidade e reciclagem, além de dar oportunidade de acesso à literatura, contribuindo para a inclusão social”, afirma.
 
As doações serão recebidas nas secretarias das Unidades da Escola, e os endereços estão disponíveis no www.funenseg.org.br. Outros detalhes sobre a campanha podem ser obtidos pelo e-mailresponsabilidadesocial@funenseg.org.br.

Outras Notícias