Aula magna inaugura turma de MBA no Rio

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   16 de Maio de 2017

“O mercado de seguros é muito abrangente, precisamos ajudar a aumentar a cultura dos seguros e previdência”. Esta foi uma das afirmações feitas pelo gerente de TI do IRB Brasil RE, Ricardo Brandão, na aula magna do MBA Gestão de Seguros e Resseguro, realizada no Rio de Janeiro (RJ), no dia 5 de maio.
 
Brandão ministrou a palestra “A Importância da Educação Continuada na Carreira do Profissional de Seguros”. O executivo, que cursou o MBA da Escola, falou sobre os desafios de sua trajetória na indústria de seguros e como a especialização influenciou sua carreira. “Um dos principais obstáculos enfrentados por esse mercado é a falta de entendimento sobre o que é o seguro”, ressaltou.
 
O executivo também destacou as variadas oportunidades profissionais que a área de seguros oferece, já que dialoga com diversos outros segmentos. “No nosso mercado, há espaço para todos os tipos de profissionais. As pessoas pensam que o nosso trabalho é focado na venda de apólices, mas, na verdade, o seguro é uma ferramenta de gestão de riscos e toda atividade humana envolve riscos”, conta.
 
Brandão enfatizou o potencial de crescimento do setor e destacou que há muito espaço para expansão. Esse caminho, segundo ele, depende da difusão da cultura de seguros e previdência junto à população, ainda carente dessas informações.
 
MBAs seguem com inscrições abertas
 
O MBA Gestão de Seguros e Resseguro tem como objetivo apresentar os principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar. A grade curricular contempla áreas como suporte, contabilidade, financeira, processos, subscrição e sinistros.
 
As aulas são ministradas quinzenalmente e os interessados em ingressar na turma do Rio de Janeiro podem se inscrever até 20 de maio, pelo site mba.escolanacionaldeseguros.com.br.
 
Além do Gestão de Seguros e Resseguro, seguem com inscrições abertas, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), outros dois MBAs da Escola. O curso Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro proporciona conhecimentos técnicos e jurídicos focados nos segmentos de seguros e resseguro, com especial destaque para as bases contratuais vigentes e práticas dos agentes do sistema. As aulas acontecerão na capital paulista e terão início no dia 13 de junho. As matrículas podem ser feitas até 29 de maio.
 
Já o MBA Gestão de Riscos e Seguros demonstra os processos de tomada de decisão referente ao gerenciamento de riscos, as alternativas para seu tratamento e mitigação, e os mais variados problemas de coberturas securitárias.
 
No Rio, as aulas estão marcadas para começar em 9 de junho e as inscrições são aceitas até 26 de maio. Em São Paulo, a data limite para inscrições é no dia 22 de maio, e a aula inaugural será no dia 15 de maio, com palestra do presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência, João Marcelo dos Santos.
 
As matrículas devem ser feitas no site mba.escolanacionaldeseguros.com.br, onde mais informações encontram-se disponíveis.

Outras Notícias