8ª Conseguro: lounges receberam personalidades

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   28 de Setembro de 2017

A Escola Nacional de Seguros também marcou presença na 8ª Conseguro com dois lounges nas áreas de relacionamento, onde promoveu ações promocionais e expôs publicações.

Ao longo da conferência, estiveram presentes nos espaços os dirigentes da Escola, Robert Bittar (presidente), Renato Campos (diretor geral), Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico), Mario Pinto (diretor de Ensino Superior), Claudio Contador (diretor do CPES), Paola Casado (diretora Administrativo-Financeira) e Carla Pieroni (superintendente de Comunicação e Marketing), além de autoridades, personalidades do setor, jornalistas e acadêmicos.

Aproximação com estudantes

Com o objetivo de dar continuidade ao projeto de aproximação com colégios do Rio de Janeiro (RJ), implantado neste ano, a Escola levou à Conseguro uma coordenadora e duas alunas do Colégio Externato Santo Antônio.

De acordo com o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, o trabalho que vem sendo feito junto a essas instituições de ensino visa levar informações sobre a indústria de seguros a jovens que ainda desconhecem o setor. “Eles ainda não têm no radar a possibilidade de atuar nesse segmento. Aproveitamos o evento para mostrar um pouco do funcionamento do mercado e proporcionar a experiência de viver o ambiente do seguro”.

Para a estudante Maria Cecília Soares, foi importante participar da Conseguro para ampliar sua percepção sobre o setor. “Não tinha muito conhecimento sobre seguros. No congresso, tivemos a oportunidade de entender melhor como funciona esse segmento, que não temos contato no dia a dia. É um bom auxilio para o futuro, assim não ficamos tão perdidos e facilita nossas escolhas”.

Outras Notícias