ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS

ACESSO

  • Eventos
  • / Escola
  • / Seminário
  • / Seminário Sobre a Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito
Tipo
Evento da Escola Nacional de Seguros
Comando
VOLTAR

Seminário Sobre a Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito

Sancionada em 2014, a lei do Desmonte entrou em vigor em maio de 2015 e nesse seminário iremos discutir a formulação, estruturação e aplicabilidade da mesma. Logo em seguida vamos debater algumas questões como os custos para a sociedade em decorrência dos acidentes viários, como prevenir e mitigar essas perdas.

Data e Horário Cidade Local Programação / Palestrante Valor Informações
1º de março, terça-feira, das 15h às 18h Florianópolis Cambirela Hotel: Avenida Marinheiro Max Schramm, 2199 - Estreito
Armando Vergílio dos Santos Júnior
Ingressou no Mercado de Seguros, Capitalização e Previdência Privada Aberta em 1985 como securitário, tendo ocupado vários postos de Direção, chefia e gerência em diversas empresas do ramo. Se formou Corretor de Seguros todos os Ramos em 1989 e é empresário no setor desde então; Foi presidente do Sincor-GO - Sindicato dos Corretores de Seguros, de Capitalização e de Previdência Privada no Estado de Goiás por 2 (dois) mandatos ; Secretário de Estado de Previdência e Seguridade do Estado de Goiás; Diretor de Previdência do IPASGO – Instituto de Previdência e Assistência de Goiás; Foi presidente da Escola Nacional de Seguros; Superintendente da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados (2.007 a 2.010); Secretário de Estado das Cidades do Estado de Goiás; Deputado Federal pelo estado de Goiás (legislatura 2.011 a 2.015), onde elaborou a Lei do Desmonte; Atualmente: É Membro da Executiva Nacional e presidente do Diretório Estadual do partido Solidariedade em Goiás; É presidente do SICOOB/CREDSEGURO - Cooperativa de Economia e de Crédito de Livre Admissão de Goiânia e Anápolis; É Membro do Conselho Superior da ANSP - Academia Nacional de Seguros e de Previdência; É Membro Titular do Conselho de Administração da Escola Nacional de Seguros; É presidente da COPAPROSE; É presidente da Federação Nacional dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de capitalização e de previdência privada - FENACOR, desde 2.002 (eleito para novo mandato até 2.018)
Claudio Contador
Economista, Ph.D. em Economia e Master of Arts pela Universidade de Chicago/EUA. Diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), ex-diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola Nacional de Seguros. É membro de diversos conselhos de instituições no Brasil e exterior: Conselho de Economia, Política e Sociologia da Federação do Comércio do Estado de São Paulo; Consensus Forecasts - Londres, Inglaterra; Conselho Técnico da Confederação Nacional do Comércio - Rio de Janeiro. Membro observador da International Association of Insurance Supervisors (IAIS) - Basiléia, Suíça. Recebeu Menção Especial da Ordem dos Economistas do Brasil, em agosto de 2011. É autor de 13 livros e de mais de 200 artigos publicados em revistas cientificas no Brasil e no exterior.
José Aurélio Ramalho
É graduado em Administração Empresarial e Tecnologia Eletrônica, com pós-graduado nestas duas áreas. É também especialista em Administração & Negócios pela FEA-USP. Com sólida experiência no segmento viário e veicular, área na qual atuou por mais de 32 anos, Ramalho dirigiu, nos últimos 12 anos, projetos voltados ao mercado automotivo e à sociedade. Membro da Frente Parlamentar de Redução de Acidentes no Brasil, participa ativamente das discussões para criação e implantação de leis voltados ao trânsito e à segurança veicular e já acompanhou os principais congressos da área em âmbitos nacional e internacional, dentre eles: o Fórum da ONU - Década de Ação para a Segurança no Trânsito, realizado em Moscou, a convite do governo Brasileiro; a edição deste mesmo evento, realizada em New York, a convite da ONU; e a RIO+20 - Fórum de Sustentabilidade do Planeta, a convite do parlamento brasileiro para assuntos relacionados à mobilidade sustentável. Também já idealizou e dirigiu campanhas de trânsito como a Chega de acidentes, ainda em vigência.
Marcio Norton
Economista, com mais de 46 anos de experiência no Mercado de Seguros. Neste período, trabalhou nas Seguradoras Itaú Seguros, Minas Brasil, Sul América - Bandeirante e exerceu funções de diretor na HSBC Bamerindus e na Real Seguros. Foi membro efetivo das comissões Técnicas da FENASEG, de Seguros Incêndio, Lucros Cessantes e Riscos Diversos e diretor do Sindicato das Seguradoras do Estado do Rio de Janeiro no período de 1992 a 2001. Integrou o Conselho de Representantes do Convênio DPVAT de 1996 a 2001 e atuou como Diretor da FENASEG responsável pelas operações de implantação e desenvolvimento do Convênio DPVAT, das categorias tarifárias 3 e 4 (Transporte Coletivo de Passageiros), de 2004 a 2007. No período de janeiro de 2008 a maio de 2015 exerceu as funções de Diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder dos Consórcios Seguro DPVAT S/A, e atualmente é Assessor da Presidência desta mesma Seguradora.
Neival Rodrigues Freitas
Pós graduado em Controladoria Empresarial e em Planejamento e Controle ambos pela UFRJ, hoje exerce a função de Diretor Executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais - FENSEG . Exerceu a Diretoria de Capitalização e a Diretoria de Proteção ao Seguro da FENASEG - Federação Nacional de Seguros Privados e de Capitalização - agosto/2005 a fevereiro/2007. Exerceu a Diretoria da Superintendência de Seguros Privados - SUSEP - no período de dez/1996 a agosto/2005. Exerceu a Presidência e Diretoria Financeira do Fundo de Pensão do Banco Nacional da Habitação - BNH; Exerceu Diretoria de Administração e Recursos Humanos do Banco Nacional da Habitação - BNH. Conselheiro representando a SUSEP, do Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP. Conselheiro Titular, representando a SUSEP, do Conselho Curador do Fundo de Compensação da Variação Salarial - CCFCVS.
Gratuito nataliaoliveira@funenseg.org.br
(21) 3094-1090

RODAPÉ

© Copyright Escola Nacional de Seguros (1996-2016) - Todos os direitos reservados

Inscrição em Evento

Possui cadastro no site da Escola?

O cadastro no site da Escola é diferente do cadastro acadêmico.

Através do cadastro no site da Escola, você receberá notícias e divulgação de cursos, exames, palestras, seminários e demais informações relacionadas à Escola Nacional de Seguros. Tudo através do seu e-mail de cadastro!


Esqueceu sua Senha? Clique aqui.
 

Não possui cadastro?

O cadastro no site da Escola é diferente do cadastro acadêmico.

Através do cadastro no site da Escola, você receberá notícias e divulgação de cursos, exames, palestras, seminários e demais informações relacionadas à Escola Nacional de Seguros. Tudo através do seu e-mail de cadastro!

O seu CPF é confidencial e indivugável. Porém, se você já fez algum curso conosco, por favor, informe seu CPF para que possamos saber as preferências dos nossos alunos.


(caso possua)

(será seu login)


(letras e números)

Evento
Seminário Sobre a Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito
Cidade
Florianópolis
Endereço
Cambirela Hotel: Avenida Marinheiro Max Schramm, 2199
Data
1º de março, terça-feira, das 15h às 18h

Esqueceu Sua Senha?


 
 
|
×