Curta Duração

Atualização em Direito do Consumidor Aplicado ao Setor de Seguros - Aspectos Teóricos e Práticos

Voltar
A+
A-

Local Selecionado: Belo Horizonte (Savassi)

Sobre o Curso

Este curso visa a abordar os aspectos essenciais do direito do consumidor contemporâneo e sua aplicabilidade na área de seguros privados. Tem como objetivo capacitar o público não-jurídico para atuar na área de prevenção e solução de conflitos com consumidores de seguro, como forma de diminuir o passivo judicial das empresas, os custos com multas dos órgãos de defesa do consumidor e reguladores e garantir a efetividade da satisfação do consumidor.
 

Conteúdo

    Direito do Consumidor no Brasil – Breve Histórico e Repercussão nas Decisões Judiciais no Brasil; Princípios da Proteção e Defesa do Consumidor no Brasil; Principais Direitos do Consumidor; Sistema de Defesa do Consumidor – SENACON, PROCONs, organizações não-governamentais, Ministério Público e Defensorias Públicas – o que podem fazer e como atuam; Contratos de Seguro: riscos para o consumidor e mecanismos de prevenção de conflitos; Conciliação, mediação e solução de conflitos de consumo; Termo de Ajustamento de Conduta – o que são, quando devem ser firmados e qual a repercussão na gestão empresarial; Estudo de Casos

Modalidade

Presencial

Período

Dia 13/12, das 8h30 às 17h30

Duração

8h

Local

Av. Getúlio Vargas, 1420 - Sala 901, Savassi

Informações

Secretaria da Escola:
Av. Getúlio Vargas, 1420, 9º andar - Savassi
(31) 3272-1700
unidademg@funenseg.org.br

Pré-Requisitos

Nível superior em andamento

Esse curso não tem inscrição aberta no momento.
Caso tenha interesse, clique no botão ao lado e faça sua inscrição de interesse.

Corpo Docente

Depoimentos

Veja alguns
depoimentos
de quem já
passou por aqui.

Karina Félix

Analista de Seguros

“Adquiri conhecimento em vários ramos. O bacharelado proporcionou crescimento e reconhecimento profissional. De forma prática, posso afirmar que me tornei outra profissional depois do curso. Adquiri conhecimentos, desenvolvi habilidades e ganhei confiança para desenvolver meu trabalho no dia a dia.”

;