Dicionário de Seguros

Voltar
A+
A-

Confira os termos mais utilizados

QUANTIDADE DE EXISTÊNCIA

Número de anos que, em determinada idade e a partir dela, viverão todos os seus componentes, até a sua completa extinção, de conformidade com uma tábua de mortalidade.

QUEBRA DE GARANTIA

V. Seguro Garantia.

QUEBRA DE MÁQUINAS

V. Seguro Quebra De Máquinas, Seguro Quebra de Máquinas Com Interrupção de Produção e Seguro Riscos de Engenharia.

QUEBRA DE VIDROS

V. Seguro Vidros.

QUEDA DE PRODUÇÃO

Conceito utilizado no ramo Lucros Cessantes. Traduz-se na diferença negativa na Produção verificada durante o Período Indenitário, quando cotejada com a Produção Padrão.

QUEDA DO MOVIMENTO DE NEGÓCIOS

Conceito utilizado no ramo Lucros Cessantes. Consiste na diferença apurada entre o Movimento de Negócios Padrão e o Movimento de Negócios verificado durante o Período Indenitário. V. tb. Movimento de Negócios e Movimento de Negócios Padrão.

QUESTIONÁRIOS

Série de perguntas contidas na proposta de seguro, as quais devem ser respondidas pelo segurado, de modo claro e preciso, sem omissões ou reticências. 1. DE AVALIAÇÃO DE RISCO Em automóvel, formulário de questões, parte integrante da proposta de seguro, e que deve s...

QUITAÇÃO

Ato pelo qual o credor desonera seu devedor da obrigação que tinha para com ele. No seguro, a quitação se opera por ocasião da liquidação do sinistro, com o pagamento da correspondente indenização.

QUOTA-PARTE (RESSEGURO)

V. Resseguro Por Quota.

QUOTAS (EM CAPITALIZAÇÃO)

1. DE CAPITALIZAÇÃO Destinada à formação do montante capitalizado ou do valor do título ao seu vencimento, capitalizada à taxa de juros prevista no respectivo plano. 2. DE CARREGAMENTO Para cobrir as despesas gerais com a colocação e administração do plano. 3. DE ...